Fork me on GitHub

Microcontrolandos

O Blog está passando por uma fase de mudanças. Todos os posts estão sendo atualizados, códigos, links e imagens estão sendo arrumados. Conteúdos novos ainda estão por vir.

Arduino Uno para Proteus

Share:

ARDUINO UNO PARA O PROTEUS



Esta é a nova versão do simulador de Arduino Uno R3 para o Proteus. Nessa nova versão modifiquei o design para ficar mais bonito, deixando seus novos projetos mais atraentes.

INSTALAÇÃO
Copie o arquivo ARDUINO.LIB para a pasta:
C:\Arquivos de Programas\Labcenter Electronics\Proteus 8 Professional\LIBRARY ou C:\ProgramData\Labcenter Electronics\Proteus 8 Professional\LIBRARY.

DOWNLOAD
Biblioteca Arduino para Proteus : Arduino.lib


43 comentários:

  1. Parabéns, estou seguindo sempre esse primoroso trabalho! citei esse site num vid meu: http://youtu.be/zrtIb2oznxY?list=UUjA6p6AqpEAX431CyMmepHQ

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Ficou lindo e funciona perfeitamente. D+

    ResponderExcluir
  3. como chama esse gadget de comentario para eu adicionar no meu blgo?

    ResponderExcluir
  4. alguem me ajuda,nao estou conseguindo baixar o arquivo,aparece o google drive,mas com o arquivo inexistente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Eh so clicar no botao "Fazer o download".

      Excluir
    2. Olá Tiago, tudo bem! Assim como Michel, eu também não estou conseguindo fazer o download do arquivo ARDUINO.LIB. Tem outra forma de fazer o baixar o arquivo?

      Excluir
    3. Deve ser erro do navegador... aqui no Chrome não baixava, mas no IE baixou tranquilo.

      Excluir
    4. Companheiro deve estar havendo algum problema com meu proteus? Eu não acho esta pasta Lybrary no meu PC usei o caminho corretamente e nada, ai quando compilo o programa nada acontece, e este componente não aparece na biblioteca do proteus....

      Excluir
    5. Eduardo sua pasta Lybrary deve estar oculta. Veja este vídeo abaixo para mostrar as pastas ocultas e o segundo vídeo para adicionar a biblioteca do arduino no proteus. Abraços..

      https://www.youtube.com/watch?v=rSO0fN6nYYY (pasta ocultas)
      https://www.youtube.com/watch?v=ZR69mG6qCyU (instalação da biblioteca arduino para proteus).

      Excluir
    6. Procurei a pasta lybrary e tambem não achei habilitei mostrar pastas ocultas e mesmo assim não apareceu

      Excluir
    7. Tbm não consegui, alguém sabe me informar sobre ?

      Excluir
    8. No meu protheus tbm não acho a pasta lybrary, apenas a pasta bin e outras...

      Excluir
    9. Segue o endereço da pasta!
      OBS: Habilitar visualização de arquivos ocultos
      C:\ProgramData\Labcenter Electronics\Proteus 8 Professional\LIBRARY

      Excluir
  5. essa simulação ta muito show!!!a primeira q eu baxei q consegue rodar um programa q eu to desenvolvendo....so tenho uma duvida, tem como abrir o serial monitor na simulação? eu sei q meio q querer demais, mas as vezes neh!!!kkkkkk....de qlq forma, muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Tiago, tudo bem! Assim como Michel, eu também não estou conseguindo fazer o download do arquivo ARDUINO.LIB. Tem outra forma de fazer o baixar o arquivo?

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui o download,tem como me mandar por email em "rar"

    ResponderExcluir
  8. Ainda não consegui o download,tem como me mandar por email em "rar"

    ResponderExcluir
  9. cara no meu proteus não encontro a pasta library, ela pode estar em outro endereço?

    ResponderExcluir
  10. Baixei a biblioteca e quando colocar o arduino no proteus, não consigo fazer ligação nas portas 5V e GND. É isto mesmo ou estou fazendo de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago então os pinos de 5V e GND são ilustrativos somente? Pois no desenho eles até possuem encaixe, e eu preciso utiliza-los. Teria como me dar alguma dica? Obrigado

      Excluir
  11. Já copiei o arquivo ARDUINO.LIB para a pasta library e não consigo encontrar o arduino no proteus.

    Me ajudem

    ResponderExcluir
  12. Não consigo encontrar a pasta LIBRARY como faço agora?

    ResponderExcluir
  13. Hello. Thank you for lib for Proteus. I tried to run default bootloader from arduino on this board, but get error "Invalid opcode 0xFFFF at PC=0x0002" I will download sketch directly from Arduino IDE via virtual com-port

    ResponderExcluir
  14. Olá!!! Eu estava conseguindo rodar no Proteus 8.0 este excelente componente!!!!, porém baixei o Proteus 8.1., aqui do microcontrolandos., e passou a dar a seguinte mensagem "External Model AVR2.DLL not found .GLE 0x00000007E "
    O estranho é que existe em MODELS o AVR2.DLL...Não consigo mais compilar!!! SOcooorro

    ResponderExcluir
  15. É possível tem acesso a comunicação USB? Preciso dela para emular com o labview, ou a unica maneira seria emulando uma porta serial? Grato!

    ResponderExcluir
  16. Como carregar o arquivo no Arduino? Não tem a extensão .ino

    ResponderExcluir
  17. ola eu baixei a biblioteca do arduino para o proteus, mas no simulador não saiu o pino para o GND e nem para o pino de 5v como consta na foto aqui da pagina como faço para arrumar isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A já entendi aqui são só ilustrativos terei que usar o VCC e o GND do próprio proteus.

      Excluir
  18. Segui as instruções de instalação, Mas o meu "Proteus Pro 8" trava quando tento rodar o Arduino, mesmo o Arduino sozinho no esquema.

    ResponderExcluir
  19. Então meu problema e diferente achei a pasta library coloquei o arquivo e não aparece no proteus 8.2

    ResponderExcluir
  20. Então meu problema e diferente achei a pasta library coloquei o arquivo e não aparece no proteus 8.2

    ResponderExcluir
  21. i want nrf24l01 library for proteus... help me plzzz......

    ResponderExcluir
  22. Ficou muito legal mas nao estou conseguindo usar, quando coloco para rodar um programa simples aparece esse erro no proteus:
    mixed model AVR2.DLL failed to authorize. Product key not found.

    ResponderExcluir
  23. eu gosto muito desse progama proteus onde eu desenvolvo meus projetos de eletronica e muito bom e eu gosto muito dele

    ResponderExcluir
  24. gente kd os pinos de entrada da alimentação de 5V e 3V, kd o pino de saida GND ??????

    ResponderExcluir
  25. I have been looking for this kind of information, and for that reason i am very glad that i was able to find a page on this. It is a post that have been very nicely created, in a professional and interesting manner. If you use a Self Adhesive Checked Wallpaper for your house decoration, we guarantee the most elegant, beautiful and classy look. Our products are very durable, all you need is to check the link and find out more.

    ResponderExcluir
  26. Hi

    Please send me nRF24L01 Proteus model to jayanthd2k12@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Eu comprei um arduino uno r3 de Arduino Uno R3 e eu quero aprender e usar sobre isso. por favor me ajude seu uso básico e sites de tutorial sobre Arduino Uno R3

    ResponderExcluir